Início > Alverca > “Bandeira Verde” na Fundação CEBI

“Bandeira Verde” na Fundação CEBI

A “Bandeira Verde” foi hoje hasteada, pela primeira vez, no Colégio José Álvaro Vidal, onde irá permanecer durante os próximos meses de forma a relembrar a responsabilidade ambiental que alunos e comunidade educativa deverão continuar a promover junto de todos. Esta é a única escola do concelho de Vila Franca de Xira a ter essa bandeira erguida, o que muito orgulha todos os alunos e professores que estiveram presentes nessa cerimónia.

O colégio aderiu ao projecto “Eco-Escolas” no ano lectivo 2009/2010 e foi um dos escolhidos para a atribuição da “Bandeira Verde”. Os coordenadores deste programa estiveram presentes no “Dia das Bandeiras Verdes 2010 – Galardão Eco-Escolas”, em Ourém, no passado dia 24 de Setembro. A Associação Bandeira Azul atribui esta bandeira quando são respeitados temas como as energias, resíduos, biodiversidade ou água.

CEBI garante tratamento de óleos domésticos

Existe hoje grande preocupação com o tratamento que é dado aos resíduos que são produzidos no nosso dia-a-dia. Com o objectivo de facilitar a recolha dos óleos domésticos a Fundação CEBI estabeleceu um protocolo com uma empresa especializada que garante a recolha e tratamento dos óleos domésticos. A partir de agora será possível colocar os óleos usados num recipiente próprio disponível nas instalações da fundação, junto ao pavilhão desportivo, e colaborar para um planeta mais saudável.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: