Início > Alverca > Obra do Crós-Cós avança “ao ritmo programado”

Obra do Crós-Cós avança “ao ritmo programado”

LOCAL. Apesar do atraso de mês e meio na intervenção na EN10, a câmara municipal afirma que a obra do rio Crós-Cós está a avançar “ao ritmo programado”. Persistem os condicionamentos de trânsito.

Mário Caritas

A obra de alargamento e regularização do rio Crós-Cós está a avançar “ao ritmo programado”, garante fonte oficial da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, responsável pela execução do projecto. Só no início de Setembro é que a empreitada avançou para a Estrada Nacional 10. Este atraso de mês e meio deve-se, de acordo com os responsáveis, ao facto de “obras desta dimensão envolverem grandes trabalhos de infra-estruturação e intervenções ao nível do subsolo, que trazem normalmente alguns imprevistos, traduzindo-se em necessidades de recalendarização; mas, em termos globais, a obra mantém o ritmo programado”.

Actualmente está cortada ao trânsito a faixa da EN10 no sentido Alverca – Vila Franca de Xira mantendo-se a via contrária em funcionamento. Em Outubro acontecerá o inverso, sendo fechado o sentido Vila Franca – Alverca. Desta forma, actualmente os condutores que circulam no sentido Alverca – Vila Franca têm que desviar pela Rua César Augusto Ferreira e quando for encerrada a faixa contrária, quem circula nessa direcção passará a fazê-lo pela via da EN10 que entretanto será reaberta e os outros condutores (Alverca – Vila Franca) continuarão a ter que desviar pela César Augusto Ferreira, situada entre a Praça de S. Pedro e o recinto da feira.

A circulação rodoviária junto ao recinto da feira e ao complexo desportivo do FC de Alverca já foi reaberta, embora com alguns condicionamentos, nomeadamente a proibição temporária para quem circula na EN10, no sentido Vila Franca – Alverca, e quer virar à esquerda para essa zona. Porém, quem sobe a Avenida Capitão Meleças já pode virar à direita para o campo da feira.

Esta obra terá depois continuidade no sentido de montante, avançando de seguida para a Rua José Raimundo Nogueira. No último trimestre de 2010, prevê-se que os trabalhos cheguem à Avenida 5 de Outubro (Choupal), sendo esta fechada ao trânsito nas duas vias no sentido ascendente (Alverca – Bom Sucesso), passando a circulação rodoviária a ser feita pelas duas vias do sentido descendente. A conclusão dos trabalhos está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Leia esta notícia completa na edição impressa

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: