Início > Alverca > Moradores da Perdigueira pedem barreiras acústicas

Moradores da Perdigueira pedem barreiras acústicas

Os moradores da Urbanização da Perdigueira, no Sobralinho, estão revoltados com o ruído dos veículos que passam na auto-estrada do norte (A1) e reclamam a colocação de barreiras acústicas. A situação abrange centenas de famílias.

Os moradores dizem já ter feito chegar à junta de freguesia e à câmara municipal as suas preocupações. “Há quase dois anos que se falou na colocação de barreiras acústicas junto à urbanização e a câmara municipal disse-nos que tinha falado com a empresa concessionária da auto-estrada e que estava tudo tratado para serem colocadas. Até hoje não se viu nada”, critica um morador da urbanização.

Na última reunião pública do executivo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, os vereadores da CDU levantaram o problema e criticaram a atitude da câmara. A presidente do executivo, Maria da Luz Rosinha, explicou que existe um plano de colocação destas barreiras no concelho entre Alverca e a Vala do Carregado.

Segundo a edil já existe um plano de colocação das barreiras acústicas, “mas elas custam milhões de euros e a Brisa tem feito essa colocação de forma faseada. Mas este troço da A1 vai receber as barreiras”.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: