Início > Alverca > Verifique os pneus do veículo antes de viajar

Verifique os pneus do veículo antes de viajar

Com o período de férias prestes a começar, aconselha-se vivamente todos os condutores a examinar os pneus da sua viatura, não apenas para verificar a profundidade do piso, mas também procurando quaisquer danos que possam ter ocorrido no mesmo ou na parede lateral. Estes danos podem ser fendas nas saliências do pneu ou bolhas na sua parte lateral.

A melhor forma de verificar a profundidade do piso, que deve ter pelo menos três milímetros, é introduzir uma moeda de um euro entre os rasgos do piso. Se a margem dourada ficar coberta, a profundidade é suficiente. Se for inferior, existe um risco mais elevado de que ocorra aquaplanagem, e as distâncias de travagem em estradas molhadas são superiores.

Deve também verificar a pressão dos pneus. Importa ter em conta as grandes distâncias e a carga adicional no automóvel. É aconselhável medir a pressão com os pneus frios, antes de iniciar a viagem. Os valores correctos são indicados no manual do veículo ou em autocolantes no porta-luvas, na estrutura da porta ou na parte interior da tampa do depósito de combustível. Os condutores que aluguem um automóvel nas suas férias devem também verificar a pressão dos pneus do veículo.

Fonte: Continental

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: