Início > Alverca > Moradores pedem soluções para a Sabino Faria

Moradores pedem soluções para a Sabino Faria

LOCAL. Trânsito intenso e estacionamento desordenado são uma constante nesta estreita artéria, onde a maioria dos residentes são idosos.

Mário Caritas

Os moradores da Rua Joaquim Sabino Faria, situada no centro de Alverca, pedem soluções para o trânsito intenso e o estacionamento desordenado. Devido às obras de alargamento do rio Crós-Cós o caos diminuiu, no entanto, quando esse desvio for reaberto voltarão a passar por aquela artéria “cerca de 10.000 carros do por dia”, assegura João Carpinteiro, um dos habitantes do bairro, acrescentando: “Esta é a verdadeira variante de Alverca!”

Quanto ao estacionamento, os carros ocupam os dois passeios, nalguns casos quase bloqueiam as portas dos prédios ou das vivendas situadas no lado oposto. “Houve um dia em que um carro quase entrava pela minha porta”, recorda-nos. Odete Coelho, residente numa das referidas moradias, lamenta ainda o abandono dos dois quintais situados junto ao seu: “São uma autêntica lixeira, um atentado à saúde pública, às vezes não posso ter as janelas abertas devido ao mau cheiro.”

Ambos defendem, como solução de recurso, “encurtar o passeio do lado das vivendas para criar estacionamentos”. Em relação à eventualidade do estacionamento passar a ser proibido num dos lados da rua, João Carpinteiro afirma que isso iria requerer outra medida complementar: “Essa solução poderá até ser uma hipótese viável, desde que fique o estacionamento só para moradores, assim como para veículos de cargas e descargas”.

Leia esta notícia completa na edição impressa

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: