Início > Alverca > Moradores dizem que Arcena está “abandonada”

Moradores dizem que Arcena está “abandonada”

LOCAL. Os habitantes do vale de Arcena reclamam o tratamento condigno das suas zonas verdes e a construção da ligação pedonal ao centro de saúde situado no Bom Sucesso.

Mário Caritas

Mais de 200 moradores do vale de Arcena subscreveram um abaixo-assinado, que foi entregue em Junho na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, reclamando “uma rápida e urgente mudança de atitude da edilidade em relação ao bairro”. Estes queixam-se do alegado desprezo e abandono a que algumas zonas verdes têm sido votadas.

Paulo Santos, Marília Rodrigues e Alexandre Cá mostraram ao “NA” alguns desses exemplos, todos situados no contexto da urbanização Nova Arcena. Observámos, entre outras situações, um terreno baldio desordenado onde outrora existiu um estaleiro da Promocasa, um pátio onde crescem ervas e um mato situado junto à escola básica do 1.º ciclo .

Entretanto os serviços camarários actuaram numa zona verde situada nas traseiras da escola “cortando o denso mato que ali estava há meses”; e, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Alverca, Afonso Costa, a câmara já está a tratar de todos os espaços sob sua responsabilidade, pois os sítios a cargo da junta “nunca foram descurados”.

Leia esta notícia completa na edição impressa

Categorias:Alverca
  1. Maria Silva
    22/07/2010 às 16:42

    Sou moradora no Bom Sucesso,sei o que sentem pois aqui também não se pode usar os passeios,existem ervas e dejectos de cães, várias vezes solicitei a limpeza dos passeios para a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de Alverca que nada fizeram inclusive até me responderam de forma desadequada e sem educação.No Bom Sucesso existe um parque de estacionamento novo completamente abandonado sem limpeza e manutenção.Estamos abandonados e só servimos para pagar impostos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: