Início > Alverca > Festas da Cidade e de S. Pedro chamaram 50.000 pessoas

Festas da Cidade e de S. Pedro chamaram 50.000 pessoas

REPORTAGEM. Foram inúmeros os motivos que levaram os alverquenses e populações vizinhas a visitar as Festas da Cidade e de S. Pedro’2010. O balanço é “francamente positivo”.

Mário Caritas/ Hélder Dias

O balanço da quarta edição das Festas da Cidade e de S. Pedro de Alverca, que tiveram lugar de 25 a 29 de Junho, foi “positivo”, cerca de 50.000 pessoas terão passado pelo campo da feira da cidade. Segundo o presidente da comissão de festas, José Carlos Dias, as expectativas foram superadas: “Superou tudo o que tínhamos previsto, foram cinco dias de recinto cheio e com espectáculos de muita qualidade, logo só podemos estar satisfeitos.”

Para além dos divertimentos propriamente ditos, os stands representativos de empresas e instituições locais voltaram a marcar presença. Alguns pela primeira vez como é o caso do fotógrafo Ludgero Marques (loja “FotoScala”): “Foi a primeira vez que vim e mereceu. Vim mostrar estes novos álbuns digitais, que é o melhor que se faz a nível nacional e até internacional e o balanço é positivo.”

“Esperamos melhorar para o ano”

Mas nem todos estavam assim tão satisfeitos. No stand do restaurante “Estrela”, Jorge Bernardino e Acácio Paulino diziam-nos que o negócio esteve pior que nos outros anos e aquilo que salvou foi mesmo o caracol, uma especialidade da casa: “Este foi o ano mais fraco de festa pois não veio nenhum artista forte que chamasse mais população”.

Na última noite, o presidente do executivo alverquense, Afonso Costa, dirigiu-se à multidão para anunciar que já reuniu com os proprietários dos terrenos anexos (Quinta do Cochão) com o objectivo de alargar o espaço da festa no próximo ano. “Dessa forma poderemos dar maior dignidade à festa e conseguir trazer outro tipo de divertimentos. Mesmo que o loteamento da Imocochão entretanto não avance, é nossa intenção pedir aos proprietários daqueles terrenos para alargar a festa de forma a colocarmos as diversões mais afastadas do palco.”

Leia esta notícia completa na edição impressa

Categorias:Alverca
  1. Paulo Gomes
    06/07/2010 às 09:57

    É preciso ter cuidado com a forma como se apresentam os números. As festas decorreram ao longo de cinco dias, de 24 a 28 de Junho. O que significam as “50.000 pessoas” – 10000 por dia, em média? Quantos eram repetidos? Note-se que a população de Alverca ronda os 30000 habitantes e o concelho de Vila Franca os 150000. Teria estado nas festas de Alverca cerca de um terço da população do concelho? Mesmo com o “aliciante” programa, duvido.

    No ano passado, o “NA” noticiou que em cada dia teriam passado pelas festas entre 5000 a 10000 pessoas (que poderiam até ser sempre os mesmos), pelo que o total de visitantes individuais se situaria algures entre 5000 e 50000. É isso que se pretende afirmar também agora?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: