Início > Alverca > Portal Alverca assinalou aniversário solidário

Portal Alverca assinalou aniversário solidário

LOCAL. Na passagem do seu segundo aniversário, o Portal Alverca realizou um jantar solidário cuja receita reverteu para uma instituição local, a AIPNE – Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades Especiais.

Mário Caritas

“Fazer solidariedade é a melhor forma de comemorarmos o nosso aniversário”, sublinhou Cássia Cabral, uma das responsáveis do Portal Alverca, durante o jantar que assinalou o segundo aniversário daquele sítio na internet e cuja receita reverteu na totalidade a favor de uma instituição particular de solidariedade social local, neste caso a AIPNE – Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades Especiais.

Cássia Cabral e Hélder Lourenço estão à frente deste projecto vencedor que, só no passado mês de Maio, registou cerca de 13.000 visitas únicas. Notícias, classificados, publicidade, informações úteis e agenda de eventos, relacionados com a cidade de Alverca, são alguns dos itens que podemos ali encontrar e que têm levado um número crescente de pessoas a visitar regularmente o portal.

Segundo Hélder Lourenço, foram dois anos sempre a crescer. “Tivemos recentemente o melhor mês de sempre em número de visitas, o que quer dizer que é o reconhecimento do trabalho que temos feito; além disso penso que também ajuda o facto de estarmos divulgados no Facebook que é, neste momento, o portal social da moda. Desde Maio que passámos para valores superiores a 10.000 visitas/mês, o que são valores interessantes para uma população que ronda os 30.000 habitantes.”

Como referimos, a receita obtida no jantar de aniversário, realizado nas instalações do Pingo Doce Retail Park, em Alverca, no passado dia 17, foi entregue a uma instituição local – a mais votada no portal entre as várias concorrentes (as outras eram a Casa S. Pedro, CASBA – Centro de Apoio Social do Bom Sucesso e Arcena, CerciTejo, Fundação CEBI, Misericórdia e Instituição de Apoio a Idosos e Reformados de S. Romão), que foi contemplada com o prémio de 782 euros. Risso Calado, presidente da direcção da APINE, estava naturalmente satisfeito. “O dinheiro move muita coisa mas aquilo que interessa são as acções, são exemplos como estes. Espero que este exemplo possa frutificar e que nos anos futuros não sejamos nós mas também outros a ser ajudados.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: