Início > Alverca > Agrupamento do Bom Sucesso realizou “Dia da Escola”

Agrupamento do Bom Sucesso realizou “Dia da Escola”

LOCAL. No ano em que completa uma década de existência, o agrupamento de escolas mais antigo do concelho mostrou à comunidade o trabalho realizado ao longo do ano lectivo.

Mário Caritas

O Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso, em Alverca, realizou, no passado dia 9, o “Dia da Escola”. Alunos do 1.º ao 3.º ciclo e respectivos professores fizeram questão de mostrar à comunidade envolvente todo o trabalho que desenvolveram ao longo do ano lectivo e o resultado final não podia ter sido melhor: exibições de turmas de desporto escolar, actuações musicais, demonstrações científicas, exposições e entrega de prémios de mérito foram apenas alguns dos inúmeros motivos de interesse para quem visitou a EB1,2,3 do Bom Sucesso.

Entre os responsáveis presentes na cerimónia, destaque para o presidente da Junta de Freguesia de Alverca, Afonso Costa, que fez questão de “agradecer o esforço de todos aqueles que estão envolvidos neste projecto”. Antes desse momento, aplausos para os alunos que mais se destacaram ao longo do ano lectivo 2009/2010: Filipe Fraqueiro (Prémio de Mérito Escolar), Soraia Veríssimo (Prémio de Empenho), Turma de Ginástica Acrobática e Ana Machado (Prémio de Mérito Desportivo) e Renato Charrua (Prémio de Mérito Artístico).

Para o presidente do conselho executivo do agrupamento, Carlos Reis, este foi um dia (muito) especial. “Para os alunos é uma honra poderem mostrar aos professores, aos encarregados de educação e à comunidade em geral todas as actividades que desenvolvem ao longo do ano.” No âmbito desta grande mostra, aquele professor destacou, entre outras, “as actividades de desporto escolar, o teatro, as exposições e o nosso coro que envolve professoras, auxiliares educativas e administrativas”.

Em 2010 este agrupamento – que abarca as escolas EB0,1 de Arcena e a EB1,2,3 do Bom Sucesso – assinala 10 anos de existência, sendo o mais antigo do concelho de Vila Franca de Xira e um dos mais antigos da Direcção-Regional de Educação de Lisboa (DREL) e do país. “Dá-nos uma grande alegria organizar um dia como este, é uma honra para o nosso agrupamento fazer 10 anos e poder receber toda a comunidade”, sustentou ainda Carlos Reis.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: