Início > Alverca > Vendedores do Mercado de Alverca sentem-se abandonados

Vendedores do Mercado de Alverca sentem-se abandonados

REPORTAGEM. Os vendedores do Mercado de Alverca estão revoltados com as condições de trabalho e avisam que o último Inverno foi “caótico”. A câmara vila-franquense promete solucionar o problema das infiltrações mas avisa que a intervenção de fundo, tão ansiada por quem ali vende, está ainda em fase de estudo.

Ana Filipa de Sousa

O desânimo é geral entre os vendedores do Mercado de Alverca. Há muito que quem ali trabalha espera e anseia pelas prometidas obras, que permitiriam requalificar e dotar o espaço de melhores condições. Em Junho do ano passado, a junta alverquense e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira garantiram que o assunto estava a ser analisado e que os trabalhos até poderiam avançar antes do fim desse mesmo ano.

Rosa Diogo, 67 anos, reconhece que até nem é “das mais prejudicadas”. “Quem está aqui há 50 anos, como eu, sabe que nunca houve outro tipo de condições. O que era óptimo há meio século hoje já não serve”, afirma.

As bancas de venda ainda são todas em mármore, as fendas e as infiltrações nas paredes denunciam o passar dos anos e o tecto falso faz antever que existem graves problemas de climatização.

 

Comerciante de fruta e hortícolas há mais de 50 anos, Alzira Lopes não tem dúvidas de que quem ali trabalha sente-se “esquecido” e “abandonado”. “No ano passado chegámos a estar esperançados que as obras iam avançar. Até uma máquina registadora se estragou com a chuva, mais de 750 euros que agora ninguém assume”, revela. Trinta anos depois de se ter instalado no Mercado de Alverca, Maria Ribeiro reconhece também que “trabalhar nestas condições é cada vez mais difícil”, até porque “tudo isto acaba por afastar a clientela”.

As queixas dos vendedores do Mercado de Alverca são do conhecimento da câmara Municipal de Vila Franca de Xira que, por sua vez, remete para “antes do próximo Inverno” uma intervenção que permita eliminar as infiltrações, mas sustenta que a obra de fundo, tão reclamada pelos vendedores, ainda está a ser analisada.

Leia esta notícia na edição impressa

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: