Início > Alverca > Petição para pedir as águias de volta

Petição para pedir as águias de volta

Mário Caritas

Um grupo de cidadãos promoveu, na blogosfera, uma petição pública para reivindicar que as águias de bronze que foram retiradas do portão histórico da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal fossem de novo lá colocadas. Esta Petição pela Preservação do “Portão das Águias” contou com quase quatro centenas de subscritores e foi entretanto enviada ao Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, ao presidente da OGMA, ao presidente da Empordef, à presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e ao presidente da Junta de Freguesia de Alverca.

Recordamos que as duas águias de bronze eram consideradas um património histórico da OGMA e terão sido requisitadas pela Força Aérea Portuguesa (FAP). “Dentro da boa relação que mantemos com a FAP, acedemos ao pedido; até porque aquelas águias são um símbolo da FAP”, referiu Eduardo Bonini, presidente-executivo da OGMA.

As duas águias já têm entretanto destino. Uma delas “voa” para o Museu do Ar em Sintra, ao passo que a outra ficará exposta no átrio principal do edifício do Estado-Maior da Força Aérea (EMFA), em Alfragide (Lisboa).

Categorias:Alverca
  1. 09/06/2010 às 20:22

    Segundo noticia em “O Mirante” de 6 de Junho, a FAP enviou um ofício de resposta à Junta de Freguesia de Alverca, onde fica claro que não teria requisitado as àguias à OGMA e que foi esta que, em reunião de Abril de 2008, mostrou interesse na remoção das águias e as removeu em Abril de 2010. Ver http://www.ex-ogma.blogspot.com
    Saudações
    José Santos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: