Início > Alverca > Festas sem “vedetas” prometem muita folia

Festas sem “vedetas” prometem muita folia

SOCIEDADE. Este ano as Festas da Cidade e de S. Pedro não têm grandes cabeças de cartaz. Os Adiafa são o nome mais sonante, mas a animação está garantida.

Mário Caritas

De 24 a 28 de Junho, realizam-se as tradicionais Festas da Cidade e de S. Pedro’2010, no Campo da Feira, em Alverca. No seu quarto ano consecutivo a iniciativa quer voltar a chamar milhares de visitantes.

Segundo o presidente da comissão de festas, José Carlos Dias, o programa deste ano ganha pela homogeneidade. “Tentámos arranjar um leque de artistas que nos possibilitasse manter um nível mais ou menos homogéneo. Desta vez não conseguimos trazer aqueles artistas de maior nomeada porque ficam sempre caros e a conjuntura económica que vivemos não é a melhor”.

A noite da sardinha interligada com os fados, as garraiadas, as marchas populares, o folclore, os carrosséis, os feirantes, os stands das colectividades e associações locais e o fogo-de-artifício serão outros pontos altos a fechar a festa.

Orçamento mais reduzido

“O orçamento deste ano é mais baixo que nas anteriores realizações. No ano passado tínhamos alguma base de sustentação que nos permitiu fazer alguns floreados. Penso que só vestindo a camisola à medida do corpo que temos, é que podemos dar continuidade a estas festas – que é o mais importante.”

O número de stands representativos das instituições locais será na ordem das duas dezenas. “Não há tantos stands quantos eu queria porque quando chega a hora de pagar muitas pessoas sentem dificuldades”. José Dias adverte, no entanto, que “este é o cartaz mais homogéneo destes quatro anos.

Circulação apenas pedonal junto à festa

A obra de alargamento e regularização do rio Crós-Cós irá impedir, este ano, a circulação rodoviária junto ao recinto da festa, em virtude da interrupção ao trânsito da Rua José Raimundo Nogueira. No entanto, desde que fique salvaguardada a circulação pedonal, tal cenário até poderá ser positivo. “Espero que a rua em obras, embora vedada ao trânsito, esteja tapada de modo que as pessoas possam circular livremente” refere o eleito.

Programa

– Dia 24 (5.ª Feira): Actuação de grupos de música popular (21h00); Sardinhada (22h30); Garraiada nocturna (23h30)

– Dia 25 (6.ª Feira): Baile com o grupo “Alta Voltagem” (21h30); Espectáculo musical com Belito Campos (23h00); Garraiada (00h00)

– Dia 26 (Sábado): Garraiada (17h00); Festival de Folclore (21h30); Espectáculo com “Banda Ídolos e Natércia Pintor” (23h30)

– Dia 27 (Domingo): Missa (16h00); Procissão de S. Pedro (17h00); Baile com “Os Bacanos” (20h00); Espectáculo musical com Carla Maria (22h00)

– Dia 28 (2.ª Feira): Marchas Populares (21h00); Espectáculo musical com os Adiafa (22h30); Encerramento das festas com fogo de artifício (00h00)

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: