Início > Alverca > Vítor Mesquita diz adeus ao Alverca

Vítor Mesquita diz adeus ao Alverca

ENTREVISTA. O treinador da equipa de futebol sénior do FCA deixa o clube sem cumprir o objectivo de subir à Divisão de Honra de Lisboa. Mas o balanço do trabalho de quatro anos é muito positivo.

Mário Caritas

 “Notícias de Alverca”: O FCA partiu para esta época com o objectivo de subir de divisão, mas tal não aconteceu. Que razões encontra?

 Vítor Mesquita: Penso que nos jogos em casa ficámos muito aquém do que havíamos feito na época anterior. E as três equipas que lutaram até ao fim pela subida (Lourinhanense, Vilafranquense e Alverca) eram muito fortes!

 “NA”: Mas o que é que falhou nos jogos em casa? A equipa acusou a pressão dos sócios?

 VM: Houve momentos em que isso foi muito notório! Se todos gostamos de ser aplaudidos também temos de saber suportar as críticas, mas há a crítica construtiva e a crítica sem sentido… Penso sobretudo que se deve reflectir porque é que perdemos tantos pontos em casa e porque é que conseguimos ganhar tantos pontos fora.

“NA”: E mais uma vez morreram na praia…

VM: Fizemos mais sete pontos que no ano passado mas não chegou.

“NA”: E foi porque não atingiu o objectivo de subir que decidiu deixar o Alverca?

VM: Eu decidi não ser opção para treinador na próxima época, mas informei os dirigentes do clube antes do jogo com o Lourinhanense, portanto muito antes de estar qualquer coisa definida em termos de quem subia de divisão.

“NA”: Então porquê essa decisão?

VM: Porque penso que faz falta a entrada de uma pessoa nova e de novas ideias. Claro que esta decisão mexe comigo porque sinto muito o clube, são 10 anos a treinar o clube (entre camadas jovens e futebol sénior), nasci e vivo em Alverca… O objectivo de subir não foi conseguido, para mim isso é triste, mas acho que não fica nenhuma página manchada na história do Alverca. Por fim, gostava de prestar uma homenagem ao Nélson porque é o verdadeiro capitão do Alverca devido à sua personalidade fortíssima, é alguém que gosta muito do clube e que se sacrifica por todos os colegas.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: