Início > Alverca > Rejuvenescimento Facial: Tratamentos não Cirúrgicos

Rejuvenescimento Facial: Tratamentos não Cirúrgicos

BEM-ESTAR. A rápida evolução científica e tecnológica permitiu a democratização dos cuidados anti-envelhecimento, passando-se rapidamente das dispendiosas intervenções cirúrgicas e liftings ablativos para uma grande oferta de tratamentos não invasivos.

Na sociedade actual, a importância da imagem é cada vez mais reconhecida como um factor de motivação e auto-estima, com elevado impacto no sucesso das relações profissionais, sociais e pessoais.

O envelhecimento celular natural e as chamadas rugas de expressão, por se reflectirem especialmente no rosto, leva cada vez mais os homens e mulheres a procurarem cuidados especializados e adequados às suas necessidades específicas. Esta premente procura por uma pele mais jovem e saudável tem gerado uma viragem na diversidade das respostas da medicina estética.

Por outro lado, a rápida evolução científica e tecnológica permitiu a democratização dos cuidados anti-envelhecimento, passando-se rapidamente das dispendiosas intervenções cirúrgicas e liftings ablativos para uma grande oferta de tratamentos não invasivos. Nos últimos anos tem-se verificado uma procura crescente pelos tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial que revertam os efeitos visíveis do envelhecimento.

Na área dos preenchimentos, o mais popular dos tratamentos médicos é o Botox (Toxina Botulínica tipo A), que consiste numa substância que, quando injectada, paralisa o músculo temporariamente e confere à pele um aspecto liso e uniforme. As rugas transversais da testa e os “pés de galinha” são as principais indicações deste tratamento.

Em franco crescimento aplicacional está o preenchimento com Ácido Hialurónico (AH), que por estar presente no nosso organismo é reabsorvido naturalmente (biodegradável). Têm por principal finalidade preencher rugas naso-genianas (do sorriso), rugas glabelares (onze na testa), volume e contorno labial, remodelação do queixo, cicatrizes e inestetismos diversos. Tem a vantagem de conferir volume e firmeza com resultados imediatos e de grande durabilidade. O AH é essencial na manutenção da hidratação cutânea e muito utilizado noutros tratamentos, nomeadamente tópicos ou em produtos funcionais.

Na Mesoplastia utilizam-se micro-agulhas para aplicação de nutrientes, antioxidantes, AH e vitaminas que vão actuar sobre os tecidos, derme, epiderme e músculos, para reestruturar o volume e tonificar a pele, rejuvenescendo o seu aspecto. Melhora-se assim o aspecto da pele, o brilho, a textura e elasticidade, prevenindo e reduzindo significativamente as pequenas rugas. É um tratamento adequado a todas as idades, com resultados imediatos, também muito procurado para ocasiões especiais como festas ou eventos.

É possível também recorrer a técnicas de resurfacing, destacando-se como mais promissoras o laser e a Radiofrequência de 3.ª geração.

Dentro do laser, o Foto-rejuvenescimento é o mais leve dos procedimentos e que, por isso, permite tratar zonas mais delicadas e abrangentes. O procedimento consiste na aplicação de “pulses” de laser com comprimentos de onda ajustáveis e ideais para atenuar os sinais do envelhecimento, podendo igualmente repercutir benefícios em manchas, pele baça e vasos dilatados. A energia actua sob as camadas profundas da pele, promove a contracção dos tecidos e a estimulação de novo colagénio, sendo por isso eficaz no tratamento das rugas existentes e na prevenção de novas rugas, permitindo recuperar o brilho e a firmeza do rosto.

A energia da Radiofrequência promove o aquecimento selectivo da derme através da resistência natural dos tecidos à passagem de uma corrente electromagnética, que provoca um aumento térmico localizado e profundo que promove a contracção e regeneração do colagénio, quebra de tecido adiposo e fibroso e aumento da circulação e oxigenação do tecido celular. Tem um efeito similar a um lifting cirúrgico, mas sem cirurgia, e o resultado é mais gradual e discreto.

Na consulta de avaliação e consoante a indicação, estado da pele e objectivos de cada paciente é definido o tratamento ou a conjugação de tratamentos mais adequados a cada caso e a respectiva manutenção para uma maior eficácia e durabilidade do resultado.

Estes tratamentos não cirúrgicos oferecem vantagens inquestionáveis, tais como rapidez, comodidade e menor custo. São efectuados em consultório, entre 30 minutos a uma hora, sem a necessidade de recurso a blocos operatórios ou tempo de recuperação e com um extraordinário resultado estético imediato.

Fonte: Clinica Vitalplus – Medicina Estética, Saúde e Bem-Estar

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: