Início > Alverca > Laurentino Dias esteve na Fundação CEBI

Laurentino Dias esteve na Fundação CEBI

LOCAL. O secretário de estado da Juventude e do Desporto foi à Fundação CEBI apoiar a iniciativa do IPJ intitulada: “Cuida-te”, cujo objectivo principal foi esclarecer os jovens sobre alguns temas “tabú”.

Mário Caritas

O secretário de estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, esteve esta quinta-feira (6 de Maio) na Fundação CEBI, reforçando dessa forma o teor da iniciativa ali levada a cabo, ao longo de todo o dia, designada “Cuida-te”. Esta acção do Instituto Português da Juventude (IPJ), dirigida aos alunos do 8.º e 9.º ano de escolaridade do Colégio José Álvaro Vidal, teve como objectivo principal esclarecer os jovens acerca de questões pertinentes nestas idades tais como a sexualidade, o consumo de drogas e a nutrição/obesidade. Tudo com o objectivo de promover a adopção de hábitos de vida saudáveis.

Pela unidade móvel de saúde do IPJ passaram diversos alunos com o propósito de levantar questões e tirar dúvidas. A nutrição e sobretudo a sexualidade foram os temas mais visados, subsistindo ainda muitos tabús em relação a estas matérias. “Não vim para esclarecer dúvidas, mas sim para aprender mais”, dizia-nos Ana Sofia, 15 anos, aluna do 8.º ano, que confessa que no seio da família “ainda existem muitos tabús” em relação a determinados asuntos. Opinião semelhante tem Partrícia Martins, 15 anos, estudante do 8.º ano: “Achei interessante falar de coisas que são tabú em Portugal. Penso que em casa deve haver mais relacionamento entre pais e filhos, isso facilitava algumas coisas.”

Laurentino Dias disse aos jornalistas presentes que, “no ano passado, recebemos cerca de 50.000 jovens nos nossos gabinetes de saúde que procuraram ajuda. Isto para que o jovem viva, cresça e se desenvolva num ambiente mais saudável e sobretudo com informação que lhe permita resolver um conjunto de problemas que hoje se colocam e que se colocaram a todos nós quando passámos por estas idades”.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: