Início > Alverca > Tenham vergonha!

Tenham vergonha!

Correio do Leitor

Estamos numa época em que ter um cão é moda, o que é inquestionável. Já questionável é o modo como alguns donos de cães agridem os espaços públicos da nossa cidade. Será legítimo que se leve diariamente, de manhã e à tarde, um cão para zonas verdes que deveriam ser de lazer para as nossas crianças e que mais não são do que depósitos de dejectos dos canídeos?
É vê-los a conspurcar o jardim, as zonas verdes, a emporcalhar os passeios, os pneus dos automóveis e os donos mais ufanos que os próprios bichos! Como reagiria esta gente se fossem funcionários da Junta de Freguesia e se tivessem de se confrontar nos seus trabalhos diários de limpeza com estes dejectos? E se participassem numa sessão fotográfica de um casamento ou baptizado no jardim e pisassem os ditos cujos? E se uma criança sua familiar, ao brincar ou rebolar numa zona verde, se sujasse?

Têm havido acções de sensibilização para combater este flagelo, mas este tipo de pessoas é insensível a estas acções, tornando-se até agressivas a chamadas de atenção, mostrando pois uma grande falta de civismo!
O que mais aflige é a passividade e a resignação perante estes atentados à saúde pública. A todos os que gostam de viver numa cidade limpa e verde, digo: vamos combater essa gente dizendo-lhes “tenham vergonha”!

Fernando Moreira

Categorias:Alverca
  1. maria
    01/02/2010 às 20:37

    Obrigada Padre José Maria pelo que fez por esta terra, obrigada por ter trazido movimento aos Católicos desta terra, obrigada pelas horas, dias e meses em que se ocupou para esta Terra ter uma Igreja única no Mundo – IGREJA DOS PASTORINHOS – agora é preciso boa vontade para liquidar a divida dos paroquianos, aqueles que o são certamente não irão para aTelevisão dizer mal do nosso Padre que escreveu uma carta que só não entendeu quem for muito analfabeto ou não quizer interpretar.
    Vamos sim senhor honrar os compromissos.
    Que Deus e Nossa Senhora, e os Nossos Pastorinhos o acompanhem na nova caminhada que longe de Alverca vai trilhar.
    Obrigada Padre!
    Maria

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: