Início > Alverca > Quatro traficantes detidos em dois dias

Quatro traficantes detidos em dois dias

SOCIEDADE. Quatro indivíduos, com idades entre os 21 e os 42 anos, foram detidos aos pares num espaço de apenas dois dias. Entre os crimes de que são acusados, contam-se tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas de fogo.

Mário Caritas

No passado dia 6, foram detidos em Alverca dois indivíduos, com 21 e 42 anos de idade, por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada por agentes da Divisão Policial de Vila Franca de Xira do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, cerca das 14h30m do referido dia, no âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois meses relacionada com tráfico de estupefacientes e posse de armas ilegais, dando cumprimento a um Mandado de busca primeiramente num estabelecimento comercial (café/bar) e, posteriormente, a mais dois Mandados de busca domiciliária.

No decorrer desta acção policial foi ainda apreendido o seguinte material (na foto): duas caçadeiras calibre 12; uma pistola cal. 6,35 mm; uma réplica de uma pistola automática cal. 9mm; cinco armas brancas (proibidas); 130 munições cal. 22; 26 cartuchos cal.12; cinco munições cal. 6,35mm; 397,95 gramas de haxixe; 6,45 gramas de cocaína; uma balança de precisão e outro material suspeito de estar relacionado com a actividade ilícita.

Os dois detidos, ambos com antecedentes criminais, foram entretanto presentes junto do Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira para serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial e posterior aplicação das medidas de coação.

Recordamos que no passado dia 4, pelas 23h00, a PSP deteve, no parque de estacionamento do supermercado LIDL, em Alverca, dois indivíduos do sexo masculino, com 21 e 28 anos de idade, por se encontrarem a traficar produto estupefaciente (haxixe) em local público, tendo sido encontrado na posse de ambos vários pedaços daquele produto e 4.060€ (quatro mil e sessenta euros) em dinheiro.

A detenção foi efectuada por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira. Posteriormente e “com autorização dos suspeitos”, foi realizada uma busca domiciliária aos seus quartos, tendo sido encontrados mais haxixe e dinheiro. Da detenção resultou a apreensão, no total, de 93,27 gramas de haxixe e 8.940€ (oito mil novecentos e quarenta euros) em dinheiro.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: