Início > Alverca > Venha visitar a Casa do Pai Natal

Venha visitar a Casa do Pai Natal

LOCAL. Com o mote: “Venha tirar uma foto com o Pai Natal”, os mais pequenos (e não só) são convidados a passar pelo Largo de S. Pedro de Alverca.

Mário Caritas

O Portal Alverca convida a comunidade a visitar a Casa do Pai Natal, instalada no Largo de S. Pedro desta cidade. A iniciativa dirige-se sobretudo ao público infanto-juvenil e decorre de 4 a 23 de Dezembro, das 10h30 às 13h00 e das 15h00 às 17h30, de segunda-feira a sábado, com o mote: “Venha visitar o Pai Natal e tirar uma foto com ele.” Pela módica quantia de dois euros, a pequenada pode assim ficar com aquele momento registado para a posteridade, captado pela objectiva do fotógrafo Filipe Martins.

O principal patrocinador desta casa tão especial é a loja do AKI de Alverca, que fornece a casa feita em madeira. A Max Mat também apoia fornecendo a cerca e o relvado exterior. Outra das colaborações é a da junta de freguesia com lembranças para os mais pequenos. Entre os empresários locais também aderentes, conta-se Joaquim Raminhos (loja “Estores de Alverca”) que achou esta ideia apelativa: “Todas as iniciativas são bem-vindas e eu estou sempre na primeira linha para dar o meu apoio, dentro das minhas possibilidades.”

Neuza Dias, educadora  de infância responsável por um dos grupos de crianças que estiveram presentes aquando da inauguração do espaço, disse ao “NA” que esta é uma forma de manter vivo nas crianças o mito do Pai Natal. “Acho que é uma óptima iniciativa, penso que deviam fazer isto mais vezes. Os miúdos continuam a acreditar no mito do Pai Natal e nós continuamos a incentivá-los a acreditar, não faz mal nenhum, é óptimo ter o sonho do Pai Natal vivo.”

Pedro Malveira, responsável do AKI, afirma, por seu turno, que o apoio a este tipo de acções faz parte da política de responsabilidade social desta marca. “É uma forma de estarmos mais próximos da comunidade. Nós estamos envolvidos nalguns projectos, o que dá sempre alguma notoriedade à marca e também alguma responsabilidade. O AKI tem-se empenhado bastante no sentido de, a nível nacional, estar envolvido em projectos de solidariedade social; este é mais a nível local, mas é com muito orgulho que participamos.”

Hélder Lourenço, responsável do Portal Alverca, deixa um convite à população. “Por um preço muito abaixo do praticado nas grandes superfícies, as crianças podem vir tirar uma fotografia com o Pai Natal, inclusivamente podem-no fazê-lo em grupo.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: