Início > Alverca > A Massagem Ayurvédica

A Massagem Ayurvédica

OPINIÃO. Muito eficaz contra problemas de stress, insónias e ansiedade, a Massagem Ayurvédica ajuda a libertar toxinas e a combater a fadiga muscular.

Joel Esteves*

A Massagem Ayurvédica, uma das mais tradicionais da Índia, é a terapia complementar associada à Medicina Ayurvédica (corporificada nos Vedas), de raízes milenares na Índia e que engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos de aplicação. Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: “Ayur” que significa “Vida” e “Veda” que significa “Conhecimento”, ou seja, significa o “Conhecimento da Vida Humana”.

A Massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e órgãos vitais (energizando-os se estiverem bloqueados e controlando-os se estiverem hiperactivos).

A Massagem Ayurvédica contribui para: Harmonização integral da pessoa; Desenvolvimento da espiritualidade; Melhoria da visão; Melhoria da postura corporal; Melhoria da estrutura óssea; Maior resistência às enfermidades; Retardamento do envelhecimento; Optimização do fluxo energético; Harmonização do sistema linfático e sanguíneo; Flexibilidade muscular; Eliminação de toxinas; Melhoria do sistema nervoso; Eliminação da fadiga; Relaxamento.

A massagem é aplicada com o auxílio de óleos naturais adequados a cada tipo de patologia, aquecidos à temperatura ambiente, e deve ser realizada no chão sobre um colchão. Muito eficaz contra problemas de stress, insónias e ansiedade, ajuda a libertar toxinas e a combater a fadiga muscular, entre outros problemas.

Tratamentos para: Eliminação de toxinas do corpo; Relaxamento; Colabora com o sistema digestivo; Induz ao sono profundo; Tonificação dos tecidos; Circulação sanguínea; Estimula o sistema linfático; Elimina a rigidez das articulações; Aumenta a flexibilidade; Melhora a comunicação nervosa aos órgãos; Aumenta o vigor e a vitalidade sexual; Activa a concentração e a vitalidade mental; Nervo ciático; Fibromialgia; Depressão.

* Terapeuta

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: