Início > Alverca > Simulacro evacuou Fundação CEBI

Simulacro evacuou Fundação CEBI

LOCAL. Durou cerca de três minutos e meio a evacuação total da Fundação CEBI, no decurso de um simulacro de incêndio.

Mário Caritas

Um simulacro de incêndio provocou a evacuação total das instalações da Fundação CEBI, na manhã de terça-feira, dia 17, envolvendo cerca de 1.500 pessoas entre alunos, funcionários e directores da instituição. Esta acção visou testar o plano de emergência concebido pelos responsáveis, tendo os três blocos existentes sido evacuados em cerca de três minutos e meio.

O alarme soou perto das 10 horas da manhã e, nove minutos depois, foram chamados os bombeiros que, ao chegarem ao local, tomaram conta das operações. Segundo Carlos Pereira, coordenador-geral de segurança da fundação, o balanço desta acção é positivo: “Não houve quaisquer contratempos; todos seguiram os procedimentos de segurança com vista à evacuação total dos edifícios.”

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Alverca, Vasco Martins, também estava satisfeito com o desenrolar das operações. “Correu muito bem. Houve um bom tempo de evacuação. Penso que estas acções devem ser regulares, ou seja, devem acontecer duas vezes por época curricular.” O responsável lamenta, no entanto, que o aspecto da segurança ainda não seja uma prioridade de muitas instituições: “A segurança é normalmente o parente pobre e carece de ser mais trabalhada.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: