Início > Alverca > Adelino Esperança deixa Casa S. Pedro em 2010

Adelino Esperança deixa Casa S. Pedro em 2010

Escolhida

Adelino Esperança (à esquerda), José Sabino Lopes e Alberto Mesquita

LOCAL. O presidente da Direcção da Casa S. Pedro de Alverca aproveitou a cerimónia do 29.º aniversário para informar que este é o seu último mandato na instituição.

Mário Caritas

Adelino Esperança, presidente da Direcção da Casa S. Pedro de Alverca (CSPA), aproveitou a cerimónia do 29.º aniversário da instituição, realizada no passado dia 13, para anunciar que se despedirá desta função executiva em 2010, ano em que termina o mandato dos actuais corpos sociais. “Em termos de gestão, é contraproducente mantermo-nos ad-eternum nos cargos. A minha decisão é definitiva”, confirmou, em declarações ao “NA”. Recordamos que este responsável preside à CSPA há 11 anos e há 17 que integra os corpos gerentes desta casa que trabalha com idosos.

Entretanto um dos projectos que tencionam implementar, a curto prazo, tem a ver com o alargamento do actual edifício-sede, nomeadamente a criação de uma nova sala com 120 metros quadrados destinada ao lazer/actividades dos utentes durante o Inverno. “A melhoria das condições de vida dos idosos, a actualização permanente e a diversificação das actividades desenvolvidas” são, de resto, as grandes apostas de Adelino Esperança e seus pares. Outro objectivo, a médio/longo prazo, passa ainda pela abertura de uma extensão em Arcena, num terreno destinado a esse fim.

Também tomou da palavra o presidente da assembleia-geral, José Sabino Lopes, que se mostrou satisfeito pelo público ali presente. “É bom estarmos rodeados de amigos, alguns de longa data.” Depois deixou votos para que a futura Direcção seja pelo menos tão boa quanto a actual. “Para o ano há eleições, espero que quem vier sejam pessoas inteligentes, disponíveis e de bom senso. No fundo, quem vier gerir esta casa tem que ter vocação e capacidade profissional para desempenhar tal tarefa.”

Em nome da presidente do município tomou da palavra o vereador Alberto Mesquita, vice-presidente da edilidade vila-franquense, que enalteceu o esforço social da CSPA. “Há que reconhecer o trabalho que esta casa tem desenvolvido ao longo dos seus 29 anos de existência. Por isso, estamos disponíveis para vos apoiar, nomeadamente com a criação do novo equipamento em Arcena.” Por fim, deixou um elogio a Adelino Esperança: “O seu trabalho tem sido caracterizado pelo bom senso. Parabéns por tudo aquilo que já fez.” Um jantar-volante, onde se cantaram os parabéns a você, fechou esta cerimónia.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: