Início > Alverca > “Plaza Garden Caffé” dá nova vida ao Jardim

“Plaza Garden Caffé” dá nova vida ao Jardim

SOCIEDADE. No Jardim de Alverca, reabriu um espaço que durante muitos anos animou a população: a outrora “Máscara” deu lugar ao “Plaza Garden Caffé”.

Jardim

Mário Caritas

O antigo café/snack-bar “Máscara” do Jardim Municipal José Álvaro Vidal, em Alverca, deu lugar ao “Plaza Garden Caffé”. Após uma obra de fundo que implicou a remodelação total daquela área, este espaço comercial reabriu em Outubro e promete dar uma nova vida àquela zona. “Pensamos que o jardim irá renascer”, sublinham os novos arrendatários, Carla Militão e Hugo Ribeiro, que são também os sócios-gerentes do restaurante italiano “Douggas” na Quinta da Ómnia.

Aqui servem-se refeições e petiscos, aliados a uma variedade de gelados e bebidas “diferentes”. Coexistem espaço interior e esplanada (coberta), ambos decorados com motivos que transmitem tranquilidade e energia positiva. “Alverca precisava de um sítio assim”, afirmam, convictos, os responsáveis que não temem eventuais cenas de insegurança como as que aconteceram no passado. “Não tivemos medo de pegar nisto e dotámo-lo com toda a tecnologia existente no mercado em termos de segurança.”

Para os utentes do jardim municipal, a reabertura daquela zona comercial é positiva e já fazia falta. Que o diga Nídia Silva, uma professora aposentada que agora elege os bancos do jardim como local de leitura diária. “O jardim está mais seguro, mais tranquilo. Antes não vinha para a parte de cima, limitava-me a ficar junto à estrada nacional, mesmo durante o dia, ao passo que agora estou à vontade. À noite é que ainda não vim muitas vezes passear para aqui, penso que a iluminação artificial podia ser melhor.”

Também Francisco Sousa, guarda do campo de ténis, é da opinião que a reabertura da antiga “Máscara” é positiva a todos os níveis: “Veio dar mais alegria ao jardim, mais segurança. Agora as pessoas vêm passear mais à vontade. Este espaço já fazia falta, penso que será bom sobretudo no Verão. A iluminação artificial do jardim é que podia ser melhor, pois há muitas lâmpadas fundidas.”

Ainda em relação ao “Plaza Garden Caffé”, dizer que abre diariamente entre as 10h00 e as 23h00, com música ao vivo aos fins-de-semana e a possibilidade de alargamento do horário no futuro. “Vamos com calma. Queremos sobretudo dinamizar e propor coisas diferentes”, concluem Carla e Hugo.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: