Início > Alverca > O peso certo no feminino

O peso certo no feminino

LAZER. O ginásio Vivafit promove treinos em circuito que ajudam mulheres de todas as idades a perder peso e a ganhar forma física.

vivafit
Mário Caritas

O ginásio Vivafit, situado no primeiro piso do Centro Comercial Parque, em Alverca, é actualmente um caso de sucesso entre o público feminino. “Este é um ginásio só para mulheres, onde elas se sentem mais à vontade do que nos chamados ginásios mistos”, refere Catarina Carmo, gerente da loja franchisada desta cidade. Aqui perde-se peso, ganha-se forma física e, acima de tudo, melhora-se a saúde física e mental.

“Realizamos treinos em circuito com máquinas hidráulicas, ou seja, máquinas que não têm pesos; isso é uma mais-valia porque se as pessoas têm limitações físicas cada uma faz a máquina ao seu ritmo. Além disso temos aulas de grupo com treinos de pilates e bodyvive.”
Ao passo que o pilates “é uma coisa mais calma, que serve para tonificar o corpo e melhorar a postura”, o bodyvive “é mais antigo e consiste em realizar coreografias, ou seja, são aulas mais dinâmicas”. A aula de pilates dura 45 minutos, o bodyvive 35 e o treino em circuito 30 minutos.

Neste espaço não existem fórmulas milagrosas para emagrecer ou para fortalecer e tonificar o corpo, mas tão-só métodos de trabalho adaptados a cada situação. “Temos um treino muito motivado para os objectivos de cada sócia: se for para perder peso, motivamo-las mais para esse aspecto; se for para tonificar voltamos mais o treino para essa situação. Ou seja, adaptamos o treino aos objectivos de cada pessoa para que elas os consigam atingir, caso contrário desmotivam.”

“Queremos chegar às 500 sócias”

A maioria das clientes preocupa-se sobretudo com a estética. “Enfim temos respostas para muitas solicitações, mas grande parte das mulheres que aqui vêm é para perder peso; no entanto, há cada vez mais mulheres com pouco peso que se preocupam em tonificar e aumentar a resistência cardio-respiratória, no fundo melhorar em termos de bem-estar e eliminar o stress.”

O público é de várias idades, a partir dos 16 anos, embora a maioria sejam mulheres de meia-idade. “A nossa sócia mais velha tem perto de 80 anos… Isso acontece precisamente porque utilizamos máquinas hidráulicas, ou seja, máquinas em que a pessoa faz o exercício ao seu ritmo.” Actualmente o Vivafit tem cerca de 300 utentes e o objectivo é “atingirmos as 500”.

Todos os meses esta loja oferece promoções, “que nos são enviadas do master e nós divulgamos ao nível de cada centro do país; este mês tivemos, por exemplo, a promoção do peso que era igual ao desconto na inscrição”.

Resultados mensais comprovados

Catarina é licenciada em Desporto – Aptidão Física e Saúde, na Universidade Lusófona de Lisboa, e entende que o essencial é que os treinos “sejam fáceis, rápidos e divertidos; é isso que acaba por motivar as pessoas a vir e a manterem-se, pois temos aqui sócias desde que este espaço abriu, há cerca de três anos, ainda com a anterior Direcção”.

No final de cada mês os resultados são garantidos e comprovados. “Todos os meses fazemos uma avaliação de como é que elas estão: a nível de massa gorda, de peso, de centímetros que perderam e pomos umas maçãzinhas na parede com essa evolução – elas vão saltando de maçã em maçã e de cor em cor, logo ficam todas satisfeitas e ainda mais motivadas. Depois vão recebendo prémios conforme vão passando de maçã, ou seja, funciona tudo como incentivo.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: