Início > Alverca > Central de Cervejas investe 4 milhões na optimização da Etar

Central de Cervejas investe 4 milhões na optimização da Etar

ETAR

SOCIEDADE. A remodelada ETAR da SCC está agora preparada para garantir o tratamento da totalidade das águas residuais que produz na fábrica de Vialonga.

Ana Filipa de Sousa

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) investiu quatro milhões de euros para melhorar e optimizar a sua Estação de Tratamento de Águas Residuais (Etar). O investimento feito permitiu aumentar a capacidade e a performance do equipamento da fábrica de Vialonga que garante agora o tratamento da totalidade das águas residuais que produz.

Alberto da Ponte, presidente da SCC, não tem, de resto, qualquer dúvida em relação à importância e pertinência do investimento feito na remodelação da Etar, sublinhando que foi dado mais um passo na resposta às exigências actuais da fábrica que a SCC tem no concelho de Vila Franca de Xira. “Com esta melhorada Etar, a nossa fábrica continua a cumprir todas as normas ambientais impostas pela União Europeia e vem também contribuir para a melhoria óbvia da qualidade do meio ambiente das comunidades adjacentes.”

Em dia de festa, o presidente da SCC voltou a destacar a importância que a fábrica de Vialonga tem no grupo ao qual pertence. “Esta é uma fábrica portuguesa mas que tem índices e indicadores económicos de ambiente, segurança e higiene que são também referência dentro do nosso grupo. Queremos continuar a ser bons dentro de Portugal e fora deste rectângulo, e esta fábrica é muito importante porque daqui partem embalagens de sagres um pouco para todo o mundo”.

O aumento da capacidade da Etar da SCC também foi referenciado por Maria da Luz Rosinha. A presidente da câmara municipal vila-franquense esteve presente na cerimónia e fez questão de sublinhar a importância que a remodelação feita ao equipamento tem para a comunidade onde a fábrica está inserida. Esta garantiu ainda que o investimento feito pela Central de Cervejas vem ao encontro da política ambiental concelhia. “Esta aposta vem ao encontro dos investimentos feitos pelo município na construção das suas duas Etar’s, uma para servir a norte do concelho e que já se encontra parcialmente em funcionamento, outra que é a Etar de Alverca que irá abranger uma área muito mais vasta onde as unidades industriais têm uma expressão muito forte e que fará os seus testes durante o mês de Outubro.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: