Início > Alverca > Escola da Malvarosa recebe 400 crianças

Escola da Malvarosa recebe 400 crianças

LOCAL. Foi inaugurada a nova escola básica da Malvarosa, em Alverca. O equipamento está dotado com 16 salas

 escola malvarosa inauguracao

Mário Caritas

 

A nova Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância da urbanização Malvarosa, em Alverca, foi inaugurada na manhã de ontem, representando um investimento de 2,7 milhões de euros. Dotada de 16 salas de aula, diversos espaços lúdicos e de convívio, equipamento polidesportivo coberto e inúmeras áreas de lazer ao ar livre, esta moderna infra-estrutura permite fazer face às necessidades dos jovens casais que se fixam na cidade.

O estabelecimento de ensino faz parte do Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães. “Sempre sonhei poder estrear um equipamento. Esta escola vai ao encontro das necessidades das nossas crianças que, cada vez mais, precisam de condições e de bem-estar no seu percurso educativo. Uma palavra também para os pais que hoje são também parte integrante da educação dos filhos”, sustentou Isabel Martins, directora do agrupamento.

Satisfeito estava o presidente da autarquia local, Afonso Costa. “É uma cerimónia com um duplo significado para a freguesia: estamos a inaugurar mais uma escola e estamos a fazê-lo numa nova urbanização. Esta escola, pela sua localização, virá certamente dinamizar e desenvolver toda a área envolvente, permitindo às crianças da zona sul da freguesia frequentar um equipamento condigno sem serem forçadas a grandes deslocações.”

O autarca elogiou ainda as virtudes da instituição escola. “Hoje enfrentamos novos desafios e há que dar respostas em áreas muito diversas – além das disciplinas tradicionais, existem as actividades de enriquecimento curricular, espaços de brincadeira e convívio, prática desportiva, bibliotecas e ludotecas. A escola pública tem de estar preparada para cuidar e educar, mas também dar resposta às necessidades das famílias.”

 

Ampliação da Pedro Jacques Magalhães

 

A terminar, a presidente do município vila-franquense, Maria da Luz Rosinha, congratulou-se pelo cumprimento deste compromisso eleitoral. “Concretiza-se mais um compromisso assumido com a população de Alverca num espaço que diria histórico para a cidade. E a transformação do mundo acontece desta forma: anteriormente existia aqui uma grande unidade industrial; hoje é de novo um espaço com vida própria, onde se habita, onde se educa e onde se cresce com felicidade.”

A edil adiantou ainda quais os próximos compromissos educativos para Alverca: “Em Janeiro teremos a remodelada EB1 N.º2 e Jardim-de-Infância N.º4 (escola do campo da bola) em funcionamento, com mais 16 salas de aula para mais 400 alunos, num investimento de 2,4 milhões de euros. No ano lectivo 2010/2011 teremos um novo jardim-de-infância de raiz da rede pública no Bom Sucesso. Entretanto esperamos assinar em breve o contrato para a ampliação e recuperação da Escola Pedro Jacques Magalhães, num investimento que deverá rondar os cinco milhões de euros.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: