Início > Alverca > FCA quer alcançar a Honra

FCA quer alcançar a Honra

DESPORTO. O grupo parte para a nova época com o objectivo de subir à Divisão de Honra de Lisboa.

 Treino FCA

Mário Caritas

 

O FC de Alverca parte para a nova época com uma única ambição: a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Após o terceiro lugar alcançado na temporada anterior, o grupo de trabalho reforçou-se com vista a lutar pelos dois primeiros postos (que garantem a subida) da respectiva série, onde irão ter pela frente adversários de respeito, nomeadamente: Lourinhanense, Vilafranquense, Povoense, Bucelenses e o União, Desporto e Recreio (Vila Nova da Rainha), entre outros. O técnico principal, Vítor Mesquita, e o seu adjunto, Paulo Robles, preparam-se para realizar a quarta época consecutiva à frente da nau alverquense.

“Foi importante termos mantido a estrutura da equipa do ano passado. É um plantel com muita ambição e constituído maioritariamente por jogadores de Alverca, portanto a continuidade da cultura do clube está garantida”, sublinha Vítor Mesquita que, aos 33 anos, é um dos treinadores mais jovens deste campeonato. Facto que não o demove de ambicionar novas conquistas: “Vamos tentar fazer melhor que no ano passado; teremos momentos difíceis, por isso vamos precisar de muito apoio dos sócios.”

Entre os jogadores, reina a confiança. De regresso está Karl Ferro “Cao”, após um ano de ausência de Alverca (esteve imigrado em Inglaterra a trabalhar) e do futebol. Aos 26 anos, este médio centro sente-se confiante nas suas capacidades para ajudar um grupo que bem conhece. “A primeira coisa que me fez regressar foi o facto ter ajudado o clube a subir à 1.ª divisão distrital mas depois ter emigrado, ao invés de ter cá ficado mais uma época para continuar a ajudar o Alverca.” Formado nas camadas jovens do FCA e tendo no plantel “muitos amigos de infância”, o atleta sente que chegou o momento de levar este emblema para um novo patamar: “O objectivo é subirmos de divisão! Os sócios têm que perceber que aqui ninguém é profissional, mas damos tudo em campo; às vezes corre mal, há que ter paciência.”

 

 

Plantel 2009/2010

 

Guarda-redes: Rui Vitela e André Machado; Defesas: Pedro Lameira, Miguel Fernandes, Nélson Antunes, Telmo Passarinho e Ruben Vinagre (ex-júnior); Médios: Fábio Martins, Tiago Constâncio, João Pedro, Milton Luamba (ex-júnior), Mário Fortes, Edson, Gonçalo Marques e Karl Ferro “Cao”; Avançados: José Figueira, Bruno Martins, Pedro Mileu (ex-Carregado) e Pedro Bernardo (ex-Futebol Benfica). Treinador: Vítor Mesquita; Treinador Adjunto: Paulo Robles, Treinador Guarda-Redes: Miguel Nunes. Massagistas: João Matos e Agostinho; Roupeiro: Joaquim Grosso; Técnico de Instalações: José Garcia; Directores: João Carreira e Emílio Neves; Secretário-Geral: José Antunes; Coordenador Departamento Futebol: António Mourato; Presidente Adjunto: Arlindo Carreira; Presidente da Direcção: Hélder Vieira.

 

 

Época arranca a 13 de Setembro

 

A época 2009/2010 inicia-se no dia 13 de Setembro com o FCA a deslocar-se ao terreno do Vila Franca do Rosário. A 20 realiza-se o primeiro derby com o Alverca a receber o Bucelenses e a 27 os comandados de Vítor Mesquita deslocam-se ao campo do UD Recreio. Nos jogos de preparação realizados até ao momento, o FCA bateu por 3-0 o Real Clube Lumiar (casa) e o Sobral (fora) e perdeu por 1-0 no campo do Linda-a-Velha.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: