Início > Alverca > Assembleia de Credores aprova continuidade da Cimianto

Assembleia de Credores aprova continuidade da Cimianto

ECONOMIA. A continuidade da fábrica, cuja produção está parada há três meses, depende de um empréstimo bancário de 2,5 milhões de euros.

Mário Caritas

A Assembleia de Credores da Cimianto aprovou, no passado dia 8, uma proposta que prevê a continuidade da laboração desta empresa sedeada em Alhandra. No entanto, tal medida depende ainda de um empréstimo bancário de 2,5 milhões de euros. Segundo Luís Santos, sindicalista e representante dos trabalhadores da Cimianto na comissão de credores, os credores concordaram ainda com a apresentação de um plano de insolvência pelo gestor de insolvência da empresa.

“A proposta aprovada é muito positiva porque impediu o encerramento da empresa, mas não significa que esta vá retomar a normal laboração pois para isso precisa de cerca de 2,5 milhões de euros”, disse aquele responsável à Agência Lusa, no final da reunião.

Recordamos que a administração da Cimianto pediu a insolvência da empresa a 26 de Maio, tendo sido decretada pelo tribunal no início de Junho. Pouco depois foi suspensa a produção. Apesar de terem os salários em atraso, os trabalhadores continuam a comparecer diariamente ao trabalho, na esperança de manterem os respectivos postos.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: