Início > Alverca > Incêndio assusta nas imediações de Alverca

Incêndio assusta nas imediações de Alverca

As chamas rebentaram a meio da tarde do passado sábado e rapidamente se propagaram numa zona de mato, situada na área geográfica da freguesia de Alverca.

Mário Caritas

Incendio A-dos-Melros

As chamas foram combatidas por cinco corporações

 

Um incêndio de grandes dimensões, ocorrido na tarde do último sábado (dia 22), pôs em sobressalto as localidades da Calhandriz e À-dos-Melros. As chamas ainda ameaçaram – sem consequências mais graves – algumas habitações situadas no pequeno lugar de À-dos-Melros e destruíram totalmente um palheiro existente junto a uma moradia de habitação localizada já fora do aglomerado principal daquela povoação pertencente à freguesia de Alverca do Ribatejo.

 

O fogo começou quando passavam poucos minutos das 16h00, numa zona rural designada Casal do Félix, ainda pertencente à freguesia da Calhandriz.
Posteriormente propagou-se para o perímetro envolvente, destruindo uma vasta área de mato com algumas árvores e cercando Á-dos-Melros.
89 bombeiros de corporações concelhias e de municípios vizinhos estiveram envolvidos no combate às chamas, assim como meios aéreos nomeadamente dois helicópteros Kamov. O fogo acabou por ser circunscrito nessa mesma noite. Ainda não se sabe a origem do incêndio, devendo tratar-se de negligência – uma vez que começou junto à Estrada nacional 10.6 – ou fogo posto.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: