Início > Alverca > Falecimento “por negligência” na Calhandriz

Falecimento “por negligência” na Calhandriz

Mário Caritas

SOCIEDADE. Natália Sequeira foi electrocutada, enquanto regava uma vinha, por uma espia que segurava um poste da PT e que não era suposto estar electrificada.

Poste_calhandriz

Natália Sequeira, 50 anos, funcionária há mais de três décadas da Junta de Freguesia da Calhandriz, faleceu, no serão da passada quinta-feira, dia 13, electrocutada, enquanto regava a vinha de um terreno dos seus pais situado naquela freguesia. Esta ter-se-á amparado a uma espia que prendia um poste de madeira da PT ao solo que, ao contrário do que seria suposto acontecer, continha corrente eléctrica acabando por passar para o corpo da vítima que estava molhado.

A origem do problema poderá ter estado num poste da PT, situado à entrada da Calhandriz, onde alegadamente haveria um fio eléctrico descarnado que despoletou a situação. Aliás, testemunhas alegam que vários esticadores (situados em terrenos privados daquela freguesia) se encontravam igualmente electrificados, pelo que a tragédia poderia ter sido ainda pior. O referido poste fora substituído há cerca de um mês e, de acordo com algumas testemunhas, “não foi dado o devido distanciamento entre os fios da PT e da EDP que fizeram fricção um no outro e um cabo eléctrico estava a descarnar!”

Cláudia Sequeira, 27 anos, filha da vítima, acrescenta ainda que “nunca ninguém pediu autorização para colocar a espia (há cerca de três anos) no terreno dos meus avós, mas nunca pensámos que pudesse eventualmente estar electrificada pois não foram colocados quaisquer avisos junto à mesma”.

A família promete agora levar o caso até às últimas consequências, “pois aqui houve negligência de alguém”. A vítima era uma pessoa bastante popular e o trágico incidente chocou todos os habitantes daquele pequeno aglomerado de cariz rural. Natália era casada e tinha esta filha e um filho de 19 anos. António Salvador, presidente da junta, mostra-se consternado. “É muito triste… Houve aqui negligência de alguém. Agora há que apurar responsabilidades.”

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: