Início > Alverca > Jovem de Alverca morto no Bairro Alto

Jovem de Alverca morto no Bairro Alto

Sérgio Catoja

Uma normal saída de sábado à noite com a namorada e amigos acabou da pior maneira para um jovem de 19 anos. André Manuel Damasceno perdeu a vida quando lhe foram desferidas duas facadas na Travessa da Água da Flor, no Bairro Alto, em Lisboa

praceta natalia correia

O jovem André Manuel Damasceno residia na Praceta Natália Correia

Foi a enterrar ontem, terça-feira, o corpo do jovem de Alverca esfaqueado mortalmente na madrugada do último domingo, no Bairro Alto, em Lisboa. André Manuel Damasceno, de 19 anos, conheceu a morte numa normal saída de sábado à noite. Segundo fontes próximas da vítima o jovem estava acompanhado da namorada e de dois amigos quando a tragédia aconteceu. Tudo aconteceu na sequência do pedido de um cigarro por parte de um jovem de 26 anos, Luís Gonçalves, já próximo das 03h30. O pedido terá suscitado uma acesa discussão que resultou na morte à facada do jovem alverquense, que residia na Praceta Natália Correia.

De acordo com um diário nacional, o agressor terá sido, primeiramente, atingido com uma garrafa de vidro no braço direito, tendo reagido com uma navalha. De imediato, André Manuel Damasceno sofreu dois golpes, um no ombro e outro no peito, tendo falecido no local devido aos ferimentos provocados.

O agressor foi logo detido pela PSP que patrulhava a zona, quando este ainda segurava na mão e ensanguentada a arma do crime. Luis Gonçalves é de Casal de São Brás, na Amadora, e já terá antecedentes criminais ligados ao tráfico de estupefacientes. 

O jovem alverquense ainda foi assistido pelo INEM no local do crime, mas as várias tentativas de reanimação mostraram-se infrutíferas.

Na Praceta Natália Correia, onde residia o jovem André era tido como um rapaz “pacato e bastante educado”. Os vizinhos dizem também que o jovem não era presença muito habitual nos cafés da zona “talvez por ter estado uns anos sem viver aqui em Alverca”.

De acordo com as mesmas fontes, André Manuel Damasceno terá vivido naquela freguesia do concelho de Vila Franca de Xira os primeiros anos da sua vida, tendo saído ainda muito jovem para uma localidade mais próxima de Lisboa. Terá regressado a Alverca, onde vivia presentemente com a família, há pouco mais de três anos.

Recorde-se que o acidente que vitimou mortalmente o jovem aconteceu precisamente na noite em que os bares do Bairro Alto tiveram autorização para poderem funcionar até às 03 horas da manhã.

Categorias:Alverca
  1. Ricardo
    19/08/2009 às 04:20

    Sinto muito a morte do meu Irmao Andre Manuel Damasceno e por isso fiz uma Homenagem a ele , ele merece e espero que veijam passando por este link – http://www.youtube.com/watch?v=7F-cq1G0YUk

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: