Início > Alverca > António Vargas é o candidato “laranja” a Alverca

António Vargas é o candidato “laranja” a Alverca

PSDalverca

SOCIEDADE. A Coligação Novo Rumo está disposta a deixar de ser a terceira força política desta cidade e tem muitas ideias para implementar.

Mário Caritas

António Vargas, 58 anos, gestor, é o candidato da Coligação Novo Rumo (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) à Assembleia de Freguesia de Alverca. Natural de Mértola e residente nesta cidade há cerca de 15 anos, este alentejano quer ajudar a construir uma terra melhor na sua estreia como candidato a órgãos autárquicos. “Não sou um homem ligado à política, mas tenho um conhecimento bastante aprofundado de Alverca e uma grande vontade de ajudar a cidade a desenvolver-se”, sustentou, durante a cerimónia de apresentação pública, realizada, no passado dia 29, junto ao Pelourinho.

O cabeça de lista social-democrata afirma estar rodeado de uma equipa “fortemente motivada para fazer um bom trabalho”. E explica que, caso vença, irá pressionar as entidades competentes a darem respostas concretas acerca de matérias que estão na ordem do dia. “Não queremos deixar sair o Museu do Ar, vamos exigir que não o levem daqui pois faz parte da nossa identidade. Quanto à circular urbana, queremos que a câmara nos dê datas concretas para o seu avanço.” Travar o declínio do comércio tradicional é outra das metas do candidato, que está preocupado com o boom de grandes superfícies comerciais. “O comércio local tem sofrido alterações enormes e está em declínio, logo queremos saber o que é que a câmara tem previsto para inverter essa situação.”

Entre as reivindicações previstas, António Vargas quer lutar pela “instalação de uma extensão de saúde na zona do Choupal”. Por outro lado, tem a intenção de alargar a rede de transportes públicos, “de forma que estes cheguem a todos os lugares da freguesia”. A educação é outra das suas prioridades: “É pública a ideia do nosso candidato à câmara (João de Carvalho) em instalar no concelho uma escola superior de artes e ofícios, certamente que se formos eleitos para esta junta iremos dar todo o apoio a esse projecto e procurar que a mesma seja instalada em Alverca e gerida pela Fundação CEBI. Além disso queremos abrir uma universidade sénior nesta cidade.” 

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: