Início > Alverca > Prémio Gulbenkian Educação 2009 atribuído à Fundação CEBI

Prémio Gulbenkian Educação 2009 atribuído à Fundação CEBI

Por proposta do Presidente da Assembleia Geral da CNAF – Confederação Nacional das Associações de Famílias, Prof. Doutor José Hermano Saraiva, foi apresentada a candidatura da Fundação CEBI ao Prémio Gulbenkian Educação 2009.

O Júri, presidido por Maria Helena da Rocha Pereira com a participação de Guilherme d’Oliveira Martins, João Filipe Queiró, Lídia Jorge e Vitor Aguiar e Silva, atribuiu ex-aequo esse prestigiado Prémio à Fundação Cebi e à Obra do Padre Américo. O júri valorizou a solidez destes dois projectos educativos, bem como o seu impacto de longa data na sociedade.

Foi, ainda, referida a Fundação Cebi como uma instituição particular de solidariedade social que presta serviço à comunidade há 40 anos. Criada com o objectivo de apoiar as famílias, em particular na área da educação e formação da criança, foi pioneira, em Portugal, da oferta de creche familiar e da concepção de um novo modelo de ATL, vocacionado para o enriquecimento curricular. Através do Colégio José Álvaro Vidal, oferece a 1600 crianças um projecto pedagógico diferenciado e inovador, centrado em actividades estruturantes fundamentais, onde cada aluno dispõe de uma oferta curricular própria e orientada para o seu desenvolvimento. Intervém ainda nas áreas da acção social, da saúde e da cultura.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: