Início > Alverca > Festas da Cidade e de S. Pedro animam Alverca

Festas da Cidade e de S. Pedro animam Alverca

Mário Caritas

LOCAL. Arrancaram esta quarta-feira e duram até à próxima segunda-feira à as Festas da Cidade e de S. Pedro, que se realizam pelo terceiro ano consecutivo.

Começaram ontem (dia 24) e duram até à próxima segunda-feira (dia 29) as renovadas Festas da Cidade e de São Pedro de Alverca que, pelo terceiro ano consecutivo, se realizam no Campo da Feira desta cidade. São vários os atractivos dos festejos deste ano, a começar desde logo pelo cartaz de artistas presentes: Ruth Marlene, Quinzinho Portugal, Toy e, a fechar, Mónica Sintra. A estes nomes sonantes da música popular portuguesa juntam-se duas bandas de rock locais – “Black Bonbaim” e “Karpe Diem” –, tendo esta última lançado recentemente o seu primeiro CD de originais.

Mas nem só de música vivem estas festas, que têm ainda como pontos altos a noite da sardinha assada – com sardinhas, pão e vinho à discrição –, as garraiadas diurnas e nocturnas (no campo pelado do Futebol Clube de Alverca), as marchas populares, o folclore e ainda a vertente religiosa com a Missa e Procissão de S. Pedro marcadas para a tarde de domingo.

Os carrosséis, as bancas de comes e bebes, os stands onde vão estar representadas diversas associações e instituições locais e a tertúlia montada no edifício da junta de freguesia são o complemento ideal. A organização está a cargo da Comissão das Festas da Cidade de Alverca e de S. Pedro, liderada por José Carlos Dias, e conta com os apoios da autarquia, comércio e indústria locais.

Programa:

– Dia 24 (quarta-feira): “Noite da Juventude” (22h00) – “Black Bonbaim” e “Karpe Diem”

– Dia 25 (quinta-feira): Fado (21h30); Noite da Sardinha Assada (22h30) – oferta da Junta de Freguesia de Alverca; Garraiada Nocturna (23h30)

– Dia 26 (sexta-feira): Marchas Populares (21h00); Baile Popular com o grupo “Pão com Manteiga” (22h00); espectáculo musical com Ruth Marlene (23h00)

– Dia 27 (sábado): Garraiada (17h00); Festival de Folclore (21h30) – Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arcena, Rancho Folclórico do Centro Social do Bom Sucesso e Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alverca; espectáculo musical com Quinzinho Portugal (22h30)

– Dia 28 (domingo): Missa (16h00); Procissão de São Pedro (17h00); baile com “Musicar-te” (20h30); espectáculo musical com Toy (22h00)

– Dia 29 (segunda-feira): Marchas Populares (21h00); espectáculo musical com Mónica Sintra (22h30); Espectáculo de Fogo de Artifício (24h00)

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: