Início > Alverca > Juniores do FCA regressam à 1.ª Divisão Nacional

Juniores do FCA regressam à 1.ª Divisão Nacional

Mário Caritas

DESPORTO. A equipa de juniores do Alverca está de volta à 1.ª Divisão, depois de ter descido há duas épocas.

Plantel

A equipa de futebol júnior do FC de Alverca subiu esta época à 1.ª Divisão Nacional. O treinador Paulo Henriques, coadjuvado por Tiago Silva e Miguel, soube incutir uma mentalidade vencedora num misto de jogadores de primeiro e de segundo ano. Resultado: alcançaram o segundo lugar da sua série na fase final do respectivo campeonato, ficando apenas atrás da Naval, conquistando a subida automática de divisão.

“O grupo era composto por atletas de segundo ano habituados a vencer, jogadores com uma cultura de vitória que já no ano anterior haviam alcançado a segunda fase mas infelizmente não subiram, e que dois anos antes tinham passado à segunda fase do campeonato nacional de juvenis; por outro lado, tínhamos jogadores de primeiro ano que não estavam habituados a vencer, que tinham descido os juvenis no ano anterior e que no primeiro ano de iniciados tinham também descido os iniciados. Portanto, havia aqui um misto de jogadores com culturas de vitória e de derrota, mas conseguimos integrá-los todos e levar a nau a bom porto”, explica, satisfeito, Paulo Henriques.

Paulo Henriques sublinha que o plantel que orientou “está recheado de jogadores de grande qualidade”, muitos deles formados no Alverca e portanto com uma cultura de clube. “Há aqui jogadores que respiram a cultura do Alverca, aliás é importante haver esta identificação do jogador com o clube. Eu acredito que os jogadores da casa são fundamentais para manter a mística.” Por isso, defende a continuidade da maioria destes atletas com o emblema do FCA ao peito. “São jogadores com muitos anos de Alverca e que garantem coesão pois já jogam juntos há muito tempo.”

Quanto a Paulo Henriques está de saída para outro projecto: a coordenação de uma academia de futebol do Sporting. “O facto de ter recebido este convite é um factor de muito orgulho e também uma nova aposta profissional; era incompatível gerir a academia e conseguir acompanhar os juniores do FCA.” Até ao momento, desconhece-se o nome do substituto de Paulo Henriques.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: