Início > Alverca > Festas da Cidade e de S. Pedro com vários pontos altos

Festas da Cidade e de S. Pedro com vários pontos altos

Mário Caritas

LOCAL. De 25 a 29 de Junho, Alverca recebe a terceira edição das renovadas Festas da Cidade e de S. Pedro. São esperados milhares de visitantes.

fcidade

Alverca vai receber, de 25 a 29 de Junho, a terceira edição das renovadas Festas da Cidade e de S. Pedro. São esperados milhares de visitantes neste evento, que irá decorrer no Campo da Feira e que terá como pontos altos as actuações de artistas de nomeada ligados à música popular portuguesa, com destaque para Quinzinho de Portugal, Rute Marlene, Toy e Mónica Sintra, sendo esta a grande cabeça de cartaz com actuação marcada para o último dia (29) – o Dia de S. Pedro, santo padroeiro da freguesia.

Mas não só de nomes sonantes vive esta festa, pois também vão subir ao palco alguns conjuntos musicais locais, com destaque para os “Karpe Diem” (que lançaram recentemente o seu primeiro álbum de originais) e “Black Bombaim”. Depois haverão a tradicional noite da sardinha assada, a noite de fados, as garraiadas diurnas e nocturnas (no campo pelado do FCA), o festival de folclore, as marchas populares, uma tertúlia no edifício na junta de freguesia para receber entidades oficiais e convidados, e ainda a procissão que assinala a vertente religiosa dos festejos.

Os carrosséis, as bancas de comes e bebes e os stands, onde vão estar representadas associações e instituições locais, são o complemento da vertente pagã dos festejos. José Carlos Dias, presidente da comissão de festas, explica que as expectativas são as melhores: “Este ano as expectativas são bastante elevadas, apesar de sabermos que a conjuntura económica nacional não permite grandes floreados. Mas acredito que as pessoas vão divertir-se.”

PROGRAMA

Dia 24: Noite da Juventude – actuação dos “Karpe Diem” e “Black Bombaim” (22h00)

Dia 25: Noite da Sardinha Assada – música popular portuguesa (21h30), sardinhada (22h30), garraiada nocturna (23h30)

Dia 26: Noite das Marchas Populares – desfile de marchas populares (21h00), baile com o grupo “Pão com Manteiga” (22h00), espectáculo musical com Rute Marlene (23h00)

Dia 27: Noite do Folclore – garraiada (17h00), festival de folclore com os três ranchos da freguesia (21h30), espectáculo musical com Quinzinho de Portugal (22h30)

Dia 28: Missa (16h00) e Procissão de S. Pedro (17h00); espectáculo musical com Toy (22h00)

Dia 29: Espectáculo musical com Mónica Sintra (22h00)

Categorias:Alverca
  1. Tempestade
    30/06/2009 às 22:15

    Gostei das festas, tirando o domingo, muita chuva, a àgua à noite ainda não tinha escoado do local, muitas poças, mas com a boa vontade dos alverquenses lá fomos ouvir o toy e comer uns caracois e umas voltinhas no canguru, lol. fiquei a conhecer umas coisinhas novas,como o portal de alverca, que por sua vez me fez conhecer este blog. Fico feliz de ver que Alverca está a entrar no mundo da net de cabeça erguida sem medos e sem termos vergonha do que cá se faz, muito bem ao blog e ao portal, gostei.

  2. Afonso
    24/06/2009 às 15:28

    boa tarde! A nossa cidade é muita bonita as festas são muito fixes ertimento para o pessoal se divertir a grande. Em relação ao dia da sardinha assada podia passar a ser à sexta-feira, dava mais jeito por que o pessoal podia gozar mais e melhor a noite. Obrigado e divirtam-se.

  3. Aurora
    19/06/2009 às 15:34

    gosto muito das Festas de Alverca, gosto muito dos Artistas deste ano mas para o ano por favor convidem o Tony Carreira. grande cantor! Grande festa pela certa. cumprimentos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: