Início > Alverca > Dietas, para que te quero

Dietas, para que te quero

Virgílio Figueira*

Movimento é vida, inacção é morte. Se acredita que em vez de viver uma vida “mais ou menos” (não tão triste, mas também não tão feliz) pode começar a viver uma vida extraordinária, sentindo-se em pleno e descobrindo que pode ir muito mais além do que imaginava, tome uma decisão única: mexa-se, mexa-se! Neste artigo proponho-me esclarecer a situação fundamental da vida, aplicando os Princípios Básicos da Naturopatia, para que possa reflectir e decidir.

Princípios Básicos da Naturopatia

dietaA saúde é um estado de normalidade funcional do ser humano, em todas as suas funções e nos níveis físico, mental e espiritual. A missão da Naturopatia é ajudar a conservar e recuperar esta normalidade funcional.

A Naturopatia vê o doente na sua globalidade. A saúde deteriora-se e perde-se pela transgressão das Leis da Natureza. A Naturopatia ensina a remover as causas das doenças. Não existe efeito sem causa e toda a causa tem o seu efeito, por isso não existe doença sem as suas origens e essas causas têm que ser eliminadas, pois são motivos de doenças. A recuperação da normalidade funcional do Corpo Humano requer a eliminação de todas as substâncias tóxicas.

A Medicina trata mas é a Natureza que cura. A Naturopatia ajudará a encontrar os caminhos que facilitam a natureza no restabelecimento da normalidade funcional do paciente. A Natureza dá-nos tudo o que é preciso para nos curarmos verdadeiramente.

O corpo humano é a mais perfeita criação do “Supremo Criador”. Por tal motivo merece o maior dos respeitos. É importante estar em simbiose com a Natureza respeitando as leis físicas, alimentares e morais.

Não há doença, mas sim doentes. A Naturopatia não luta contra as doenças, mas ajuda cada doente a encontrar o caminho da recuperação e da normalidade funcional através das leis da Natureza.

Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento. Os alimentos que a Natureza oferece têm as propriedades curativas e os nutrientes necessários para restabelecer naturalmente a saúde. Por isso, é aconselhável ter uma alimentação apropriada, natural e biológica.

Movimento é vida, inacção é morte. É importante exercitar-se diariamente – de 30 minutos até 1 hora –, de acordo com as possibilidades de cada um. Também é importante tomar água de qualidade regularmente: 1,5 a 2 litros por dia.

Não existe doente sem febre gastrointestinal e essa febre é destruidora para a saúde. Deve-se eliminar essa febre gastrointestinal e normalizar a flora intestinal, pois são factores importantes para a recuperação total da saúde.

Descubra porque está doente. O Instituto do Bem-Estar de Alverca, através da sua componente Medicina Ortomolecular, obterá o seu Perfil Bionutricional.

Consulte-nos. Agarre a vida!

* Osteopata / Naturopata. Sócio-gerente do Instituto do Bem-Estar de Alverca

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: