Início > Alverca > Cimianto avança com pedido de insolvência

Cimianto avança com pedido de insolvência

Ana Sousa

A administração da Cimianto solicitou a insolvência da empresa. O pedido feito ao abrigo do Código de Investimento e Recuperação de Empresas, deu entrada em tribunal, na última terça-feira.

A notícia está a preocupar os trabalhadores que consideram a decisão da administração “extemporânea”. È que o pedido surge precisamente na altura em que o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, o IAPMEI, analisa a possibilidade de poder vir a apoiar a recuperação financeira da Cimianto.

De acordo com Fátima Messias, membro da comissão de trabalhadores e do Sindicato de Indústrias de Cerâmica Cimentos e Similares do Sul, essa terá sido, de resto, uma das garantias recolhidas na quarta-feira, durante a concentração junto dos ministérios da Economia e Trabalho. “Conseguimos confirmar com os ministérios que a situação está a ser estudada para ver se há ou não apoio financeiro. Existindo um plano de viabilidade que mostra que é preciso uma entrada de dinheiro inicial, entrar agora um pedido de insolvência não suspende o processo, mas é claro que lhe retira o peso que poderia ter”.

Fátima Messias frisa também que os termos em que o requerimento de insolvência foi feito ainda não são conhecidos, mas sustenta que “é preciso não esquecer que existe um plano de viabilidade, elaborado por auditores exteriores, que aponta para a resolução de problemas imediatos de tesouraria, porque o sector e a empresa tem viabilidade futura, já que há uma carteira de clientes, encomendas e escoamento do produto”.

Para além da confirmação do envolvimento do IAPMEI na avaliação do processo da Cimianto, Fátima Messias informa que os trabalhadores já receberam as remunerações referentes a Abril, que estavam ainda em atraso.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: