Início > Alverca > A melhor ginástica passou pela Gago Coutinho

A melhor ginástica passou pela Gago Coutinho

Mário Caritas

DESPORTO. O XII Sarau Gímnico da Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca, voltou a concentrar os melhores emblemas da região.

sarau

A ginástica acrobática esteve, mais uma vez, de parabéns na 12.ª edição do sarau gímnico da Escola Secundária de Gago Coutinho, que teve lugar no serão da passada sexta-feira (dia 15). A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Educação Física e contou com a colaboração de vários alunos e professores, em particular do Curso Tecnológico de Desporto. Foi um autêntico espectáculo de ritmo e movimento que juntou cerca de 350 atletas, sendo uma das iniciativas de maior expressão incluídas no calendário das Alverquíadas’2009.

Para além das turmas de ginástica daquela escola, estiveram presentes vários emblemas oriundos de toda a região, nomeadamente: Fundação CEBI, Futebol Clube de Alverca, Academia de Dança Paula Manso, Grupo Desportivo da Cimpor (Alhandra), Sport Lisboa e Benfica, Associação Desportiva do Carregado / Ginásio Clube de Odivelas, Sporting Clube de Portugal, Clube Oriental de Lisboa, Ginásio Clube Português, Instituto de Apoio à Comunidade (Forte da Casa), Grupo Desportivo Corações de Vale Figueira, Centro de Solidariedade Social Pinhal de Frades e Clube Atlético de Alvalade.

s1

Foto:Hélder Dias

Alexandra Pereira, professora de Educação Física responsável pelas classes de ginástica da Gago, dizia-nos que esta iniciativa já tem uma imagem de marca. “Já venho a este sarau há muitos anos, pois fui treinadora no Benfica durante muito tempo e vinha cá com as minhas atletas; dá-me um gozo bestial estar do lado de dentro de um sarau onde eu participei como convidada durante anos a fio.”

Sarau

Foto:Hélder Dias

Faltam apenas condições físicas para fazer mais e melhor. “Temos muitas dificuldades de material, se tivéssemos melhores condições de treino poderíamos fazer um trabalho superior. Face às nossas limitações físicas, é quase um milagre o que apresentamos aqui.

Estes alunos estão de parabéns!” Para Ana Simões, presidente do conselho executivo, esta é uma vitória do desporto: “É uma grande honra para o desporto jovem, com muitos rapazes envolvidos num meio tradicionalmente feminino. Faço um balanço muito positivo, esta é uma vitória de todos os jovens.”

Categorias:Alverca
  1. Sara
    29/01/2010 às 20:12

    lol que fixe quem me dera fazeer estas coisas iria ter muita mais flexibilidade

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: