Início > Alverca > Os ultra-maratonistas peregrinos

Os ultra-maratonistas peregrinos

bom

Mário Caritas

Três atletas dos Bombeiros de Alverca realizaram a 3.ª edição da “Peregrinação a Fátima em Corrida”.

Correram 112 quilómetros em apenas dois dias e para o ano prometem repetir a proeza num só dia. José Pajinha, José Neto e José Valentim, todos atletas do Grupo Desportivo dos Bombeiros Voluntários de Alverca, realizaram, no último fim-de-semana (dias 9 e 10), a terceira edição da “Peregrinação a Fátima em Corrida”.

No primeiro dia (sábado) percorreram a etapa Alverca – Virtudes (31 km) em duas horas e 52 minutos (02h52’); à tarde fizeram a segunda etapa (Virtudes – Santarém), de 21 quilómetros, em 01h10’. No domingo, a terceira etapa ligou Santarém a Alcanena e foi a mais longa: gastaram 03h23’ para completar 35 quilómetros; a quarta (e última) etapa realizou-se à tarde, ligando Alcanena ao Santuário de Fátima, em 02h24’. No total da jornada peregrina correram durante 10 horas e 20 minutos.

São várias as chaves do sucesso que, apesar de colectivo, é sobretudo individual. “Temos que conhecer muito bem o nosso corpo, saber se o corpo e a mente estão preparados para resistir a 60 quilómetros de corrida por dia. Por isso só os corredores experimentados devem fazê-lo, estes não são desafios para atletas que não sabem o que é uma maratona ou uma ultra-maratona”, explica José Neto, 52 anos, engenheiro electromecânico e director de uma empresa.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: