Início > Alverca > Acesso ao Centro de Saúde do Bom Sucesso ainda não avança

Acesso ao Centro de Saúde do Bom Sucesso ainda não avança

centro_sau_arc

Mário Caritas

A construção do ansiado acesso pedonal da população de Arcena ao Centro de Saúde do Bom Sucesso/Arcena, situado no alto do Bom Sucesso, está agora dependente do licenciamento de uma nova urbanização para os terrenos – privados – onde está previsto passar esse caminho.

A questão foi levantada pela bancada da CDU, durante a assembleia de freguesia da passada quinta-feira, realizada na Casa do Povo de Arcena, tendo o eleito comunista Onésimo Silva recordado que esta é “uma promessa eleitoral do PS que está por cumprir”. O presidente do executivo, Afonso Costa, sublinhou tratar-se de “uma preocupação nossa, que está a ser seguida pela câmara municipal”.

O período que antecedeu a ordem de trabalhos, destinado às intervenções dos eleitos das várias bancadas, foi largamente ocupado com a discussão de questões relativas ao lugar de Arcena e ao bairro do Bom Sucesso. Onésimo Silva (CDU) pediu explicações acerca dos problemas que subsistem ao nível do solo e subsolo no Largo de Arcena e exigiu esclarecimentos acerca do processo de legalização das áreas urbanas de génese ilegal (AUGI’s) existentes em Arcena. Já a colega de bancada, Maria João Ferreira, leu uma declaração exigindo a melhoria das respostas médicas nos dois centros de saúde desta freguesia: Alverca e Bom Sucesso/Arcena.

Nesta sessão foi aprovada por maioria (com duas abstenções da Coligação Mudar Vila Franca) uma moção acerca do centenário do nascimento de Soeiro Pereira Gomes; e foi aprovada por unanimidade uma moção (também apresentada pela CDU) de saudação ao 25 de Abril e 1.º de Maio. Já a bloquista Olga Bettencourt viu ser reprovada uma moção de rejeição ao projecto do Fórum Alverca (11 votos contra do PS e PSD/PP e 8 a favor da CDU e BE). Acerca dessa questão, Onésimo Silva considerou que “as preocupações da CDU estão referidas neste documento; actualmente existe o problema da revitalização económica de Alverca, sendo que ao invés de se captar novos investimentos, trazendo indústria que signifique valor acrescentado, aposta-se num tipo de investimento de que a cidade não precisa”.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: