Início > Alverca > Trabalhadores da Budelpack na expectativa

Trabalhadores da Budelpack na expectativa

local_1

Ana Sousa

A possível venda da Budelpack, a funcionar na Estrada Nacional 10, no Sobralinho, está a preocupar os cerca de 200 trabalhadores da empresa que se mantêm expectantes em relação ao futuro.

Os rumores de que a fábrica que labora nos sectores da higiene pessoal, caseira e alimentar estaria à venda, devido às dificuldades da empresa mãe holandesa, surpreenderam, recentemente, os funcionários que argumentam que a empresa tem viabilidade e que 2008 até foi um ano de grandes lucros para a Budelpack Alverca.
José Manuel Pereira, do sindicato dos químicos e farmacêuticos, garante que “há uma grande apreensão no que toca ao futuro, porque a ser verdade esta é uma situação muito preocupante”.

O dirigente sindical sustenta ainda que “temos a indicação de que a holding europeia terá requerido uma moratória preliminar porque a companhia já não consegue suportar os pagamentos, mas ainda não conseguimos confirmar se a venda da fábrica de Alverca é, de facto, um objectivo real”.

É real e até já “há fortes interessados”. Esta é, pelo menos, a informação avançada em nome dos directores do Grupo Budelpack, que confirmam o pedido de insolvência da companhia europeia. A direcção do grupo confirma também que o Tribunal de Breda (Holanda) até já nomeou um administrador, uma vez que a mesma “já não consegue cumprir com as suas obrigações (pagamentos)”.

A Budelpack aponta, de resto, os recentes fechos das suas fábricas no Reino Unido e em Espanha, “em conjunto com as circunstâncias extremamente desafiantes dos mercados económico-financeiro” como as principais causas que levaram a optar pelo pedido de insolvência da companhia.
Os dias são, por isso mesmo, de grande expectativa para os trabalhadores da Budelpack Alverca. Para já, José Manuel Pereira diz que a situação laboral é normal. “Sabemos que há um contracto com a Colgate Palmolive – que já foi proprietária –até Abril de 2010. Supomos que, sendo agora a principal cliente, não haverá problemas anão ser uma eventual diminuição do mercado. Mas o cenário da venda deixa evidente um clima de grande preocupação”.

Categorias:Alverca
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: