Início > Alverca > Uma nova arma no combate à celulite

Uma nova arma no combate à celulite

SAÚDE. Dada a sua suavidade e segurança, o sistema de cativação ultra sónico elimina centímetros da barriga, nádegas, quadris e coxas sem qualquer efeito colateral. São boas notícias no combate à celulite e às gorduras localizadas, sem angústia, sofrimento ou dor

saude2

Ana Filipa de Sousa

Sem incisões nem cicatrizes, sem dor ou períodos de recuperação. È assim que se apresenta a mais recente técnica de combate à celulite e à gordura localizada.

O novo tratamento de modelação corporal surge assim como a primeira solução não evasiva de lipoaspiração e é aconselhado por um cada vez maior número de especialistas, que não têm dúvidas de que a técnica tem uma enorme eficácia na  destruição da massa adiposa localizada em zonas como o abdómen, glúteos ou ancas.

Esta nova aposta na luta contra a celulite assenta na utilização de ultrasons focalizados e muito potentes que destroem as células de gordura, cujo conteúdo é depois transportado pelos sistemas linfático e vascular e eliminado de forma natural, como acontece com as gorduras normalmente depuradas pelo organismo.

Para além de evitar as tradicionais intervenções cirúrgicas e de dispensar o uso de anestesia, o recurso à lipoaspiração não evasiva apresenta resultados visíveis depois de sete a dez sessões, que em norma devem durar quarenta minutos. Como é realizado localmente e com grande precisão, através de um pequeno aparelho equipado com um sistema de bodyshaping subdémico, o resultado final pode ainda ser mais notório e estabilizado se as sessões forem acompanhadas de drenagens linfáticas.

Empresas apostadas nesta nova técnica, afiançam, de resto, que “a intensidade produzida pelos ultrasons do aparelho tem uma enorme eficácia na destruição da massa adiposa e após um tratamento é possível uma redução imediata da circunferência, pelo menos em três centímetros”. E acrescentam que “o software deste tipo de equipamentos permite dosear, com exactidão, a profundidade dérmica onde se pretende a aplicação da máxima hipertermia, a correcta quantidade de energia e até a quantidade de frio necessário para a protecção dos tecidos externos de acordo com as áreas a tratar”.

Para além de todas as vantagens, sublinham ainda que a nova técnica oferece excelentes resultados porque “os parâmetros pré-seleccionados proporcionam tratamentos seguros e rápidos”.

Os benefícios da fotofrequência

Sendo um sistema multi-energético esta nova tecnologia não evasiva de lipoaspiração respeita a fisiologia da pele. Fotões, impulsos tróficos, gestão de temperatura externa e interna são as armas desta nova técnica que aposta na eliminação das mais difíceis imperfeições.

A utilização da fotofrequência baseia-se no mecanismo de acção inovador, que actua ao transferir energia da superfície da pele até à derme e hipoderme, onde se encontram os tecidos nos quais se pretende actuar. Emitida sobre a forma de fotões, a energia produz um aquecimento que acelera o metabolismo e melhora a irrigação sanguínea e a drenagem.

As mais recentes avaliações a este tipo de tratamentos realizadas, já este ano, pelo Instituto da Pele e Avaliação de Produtos, em Itália, confirmam, de resto, que a utilização da fotofrequência na correcção de aspectos inestéticos do rosto e do corpo permitem num simples tratamento aumentar em treze por cento a elasticidade da zona tratada e a micro-circulação sanguínea. Por outro lado está comprovado que a espessura cutânea diminui cerca de 8,5 por cento e que o ratio visco-elasticidade aumenta 7,5 por cento.

saude1

Categorias:Alverca
  1. Osniér Gomes
    19/10/2010 às 22:01

    Qual o preço aproximado de cada sessão?

  2. Liliana
    03/04/2010 às 14:51

    Boa tarde,
    Onde se pode fazer esse tipo de tratamentos em Alverca?
    Obg.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário